terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Comunicado e Esclarecimento... (futsal feminino)

Como forma de esclarecimento à suposta polémica aqui abaixo se trancreve o texto publicado no "CorreioDaFeira.com" o qual tem desde já a assinatura de toda a direcção do CIC Lobão em como os factos são veridicos e poderão ser confirmados.


Polémica no Futsal
CIC Lobão garante que “só ontem recebeu a notificação do castigo de Liliana Sousa

“O Fundo de Vila quer ganhar o jogo na secretaria. Devem estar com azia”

A direcção do CIC Lobão, através do responsável da secção de Futsal, Adriano Resende, garante que só, esta segunda-feira recebeu a notificação em relação ao castigo de Liliana Sousa e que não fazia sentido deixar a atleta de fora, no embate com o Fundo de Vila, para a Taça de Aveiro.

O Fundo de Vila prepara-se para protestar o jogo CIC-Fundo de Vila, respeitante à Taça, disputado na Corga, e que ditou o triunfo das lobanenses, por 2-1, após prolongamento, com golos de Liliana Sousa e de Raquel. Rita marcou para as sanjoanenses. Os responsáveis do clube da cidade do trabalho alegam que o CIC utilizou uma atleta, Liliana Sousa, que se encontrava castigada e, como tal, não poderia ter sido utilizada.

Adriano Resende garante que o clube de Lobão "nada tem a temer, porque só depois de recebermos a notificação é que não podemos utilizar a atleta em causa, como vai acontecer esta noite, no desafio com o Lusitânia de Lourosa, para o Torneio das Terras de Santa Maria da Feira. É feio que queiram ganhar, na secretaria, um jogo que perderam, no pavilhão, mas deve ser azia, porque levaram seis dos homens e perderam, também, no feminino", ressalva ao Correio da Feira.

O caso remonta à pré-temporada do Futsal Feminino de Aveiro. Apesar de ter ligação ao CIC Lobão, Liliana Sousa, para muitos a melhor fixo do distrito, rubricou um acordo com o Vila Cesari. O caso arrastou-se meses a fio, até que saiu o castigo à jogadora.

Texto de Ângelo Pedrosa
in "CorreioDaFeira.com"

Sem comentários: