domingo, 23 de março de 2008

Comentários ao jogo Barrô - 4 x 1 - CIC Lobão ExtinFeira (após penalties) (futsal masculino)

"Futsal-Taça de Aveiro
A competição da AFA mais parece o Torneio das Fogaceiras...

CIC Lobão ficou a um segundo da Final-Four!

Um Francês bem português estourou para o golo, já no prolongamento. O CIC sofreu o 1-1, de livre directo, a 1 segundo do final do prolongamento. O Barrô foi mais feliz nos penalties, 4-1!

Faz-se história na Taça de Aveiro em Futsal. Nunca o troféu foi ganho por uma equipa do concelho da Feira. Sporting Clube de S. João de Ver, Académico da Feira e Futsal Cidade de Lourosa, único representante da 2.ª Distrital, já estão apurados para a fase de todas as decisões. O CIC ficou a um segundo da Final-Four da Taça, em Estarreja, em pavilhão imponente, na freguesia de Barrô.

O grupo do nordeste voltou a demonstrar que tem Futsal mais do que suficiente para se impôr ao adversário, do mesmo Campeonato. Houve empate a zero no período regular de jogo, com a contenda a seguir para prolongamento. Paulo Francês fez justiça no marcador, com um golo de raiva, mas de livre directo o Barrô fez o 1-1, a um segundo do final do prolongamento. No desempate por grandes penalidades, grande responsabilidade para Rambo, guardião do templo. Apenas Abílio conseguiu bater o guardião contrário. Paulo Francês e Paulo Bruno, dois jogadores fabulosos, falharam e o Barrô foi mais feliz. "A arbitragem não nos deixou ir à Final-Four. O que nos fizeram não se faz a um segundo do final da partida. A minha equipa fez um jogo enorme e tem tudo para não descer", asseverou Paulo Pereira, técnico do CIC, entrevistado por Rafael Silva, da Águia Azul.

Com uma prestação para esquecer no Campeonato, o Centro de Incentivo Cultural de Lobão teve oportunidade de, pelo segundo ano seguido, estar na Final-Four da Taça, onde foi afastado, em 200672007, pelo Saavedra Guedes, nas meias-finais, depois de ter sido superior na partida. Soou a injustiça, mas o CIC ficou pelo caminho. O Saavedra sairia como grande vencedor, depois de ganhar ao, favorito, Covão do Lobo, de Vagos. Agora, a eliminação dramática, em Barrô."

in "CorreioDaFeira.com"


in "Terras da Feira" 2008/03/24

3 comentários:

CIC Lobão disse...

Parabéns à equipa, apesar da eliminação, uma excelente partida de futsal! Faltou apenas um "niquinho" de sorte.
Conseguiram provar a quem assistiu ao jogo que a equipa se mantém unida e que quer realmente mostrar resultados. Força malta, continuem assim. Tenho a certeza que conseguirão a manutenção se mantiverem esse espirito.
Até...

BRUNO ROCHA disse...

partida emocionante onde ambos os conjuntos tiveram receio de errar, justicando-se assim ainda que com oportunidades a aprtidas chega-se ao tempo regulamentar sem golos...grandes obreiros os Gr's de ambas as ekipas..Foi um jogo de taça com caracteristicas diferentes onde um erro deita por terra em defenitivo um obejectivo..
Ao contrario do que dizem, nao me parece de todo justo k critiquem ou imputem culpas pelo insucesso aos arbitros pois esteve muito bem , claro esta com erros mas para ambos os conjuntos no que ao criterio utlizado em algumas faltas...mas no ter e no haver saldou-se em empate ate em situaçoes de falta pra ambos os emblemas...Por isso se quiserem escrever que foi azar, ok ..que nao foram inferiores sendo ate superiores em alguns momentos do jogo , aceita-se ..agora os srs do apito nao tiveram influencia alguma no resultado.
Talvez tenham é de explicar que kd se esta com 5 faltas e falta menos de 3 seg. pra o fim da partida nao se podem fazer faltas sobre jogdaores que estao a passar a linha de meio campo...
De resto parabens a todos os intervenientes embora nem todos tenham estofo pra andar no desporto dado o mau perder e nem todos saibam ter educaçao mesmo ainda antes de começar o jogo...Kem ker respeito fora, deve zelar por respeitar e ser bom anfitriao kd recebe...
Por fim e nao sendo demagogo...com essa atitude, com o futsal demonstrado em Barro, fica dificil perceber o vosso lugar na classificaçao, valem muito mais que o lugar que ocupam, talvez consigam ainda chegar onde pretendem...
cmpts

Anónimo disse...

Gostei quando foi dito pelo novo treinador do CIC "A arbitragem não nos deixou ir à Final-Four. O que nos fizeram não se faz a um segundo do final da partida. A minha equipa fez um jogo enorme e tem tudo para não descer", fiquei com dúvidas se foi o arbito que fez a falta ou se foi um jogador que estava a jogar... A 1s, uma falta a meio campo? este tempo não chega sequer para o jogador dar 2 passos!!
Muito se diz sobre a posição do CIC, mas é a posição que merece estar, é o espelho daquilo que a direcção quer.
Também penso que não será o último treinador até ao fim da época, porque dos 3 este é sem sombra de dúvida o pior deles todos, muito a imagem do clube, ou seja, muito fraco.
Espero, sinceramente, que tenham sorte para o que falta para o final do campeonato, pq até simpatizo com o clube, mas sinceramente o vosso lugar já está bem defenido, 2ª Divisão Distrital é bom demais para um clube que era bonzinho mas que se tornou muito fraquinho e porquê?
Porque foram buscar um treinador à 2ª divisão, onde a equipa que treinava ocupa a 11ª posição da tabela classificativa, é isto que voçês querem que salve o clube da descida?
A equipa que ele treinava joga futsal, ou algo que não se pode chamar sequer "à bola"?
Ou será que decidiram que ele deveria privar com alguns dos bons jogdores do concelho?
Será que é para aprender alguma coisa, com os jogadores que ai têm, ou atirar defenitivamente a equipa para o precipicio?
Era bom que os resposáveis do CIC meditassem sobre isto, porque sinceramente não dá para acreditar nesta história!
Cumprimentos
Joaquim Costa